domingo, 5 de novembro de 2017

OUTUBRO VERDE

   
      O mês de Outubro se destacou entre os demais, pois, os Integralistas, individual e coletivamente, por todo o Brasil, comemoraram os 85 anos do Manifesto de Outubro.

No Rio de Janeiro, em São Paulo, no Amazonas, no Acre, em Minas Gerais, Paraná, etc., os Camisas Verdes festejaram o Aniversário do Manifesto de Outubro.

Em São Paulo (SP), a Reunião Comemorativa ocorreu no próprio dia 07 de Outubro, no mesmo prédio em que foi fundada a Acção Integralista Brasileira – A.I.B. -, com uma Palestra do Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira – FIB.

Na Capital do Amazonas, Manaus, os Companheiros reuniram-se por duas vezes, nos dias 14 e 29 de Outubro. Acompanhem as atividades da Frente Integralista Amazonense – FIAM.

Em Minas Gerais, sob a iniciativa do Companheiro Matheus Batista, Obras Integralistas de Miguel Reale, editadas pela Universidade de Brasília, foram doadas a três Universidades.  Acompanhem as atividades da Frente Integralista Mineira.

Carimbo que foi e será utilizado em todas as doações de livros protagonizadas pelo Companheiros de Ipatinga - MG

Em Rio Branco (AC), a FIB, sob a liderança do Companheiro Ronan Matos, além de uma Reunião em 07 de Outubro, fez uma Reunião conjunta – no dia 21 de Outubro – com o Instituto Pátria & Liberdade, organização sob a operosa e lúcida orientação do Companheiro Nilo Barreto.

Alguns dos Companheiros presentes à Reunião conjunta da FIB-AC/IPL 

No Estado do Rio de Janeiro, além das já habituais Reuniões mensais no Rio de Janeiro (04/10/2017) e São Gonçalo (22/10/2017), realizou-se em Niterói, no dia 26 de Outubro, uma Solenidade Comemorativa dos 85 Anos do Manifesto de Outubro. O Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, veio de São Paulo (SP) especialmente para a Solenidade, tendo realizado uma admirável Conferência sobre o Documento de Fundação do Integralismo. Na oportunidade, o Companheiro Victor Emanuel também fez uma Palestra sobre o Centenário do notável Poeta Gerardo Melo Mourão.

Conferência do Companheiro Victor Emanuel sobre o Manifesto de Outubro

A Solenidade Comemorativa atraiu um público não só de niteroenses, mas, também, de outros Municípios do Estado (Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Saquarema), e, inclusive, três dos presentes vieram do Estado de São Paulo para participar da Comemoração.

O controverso Companheiro Rod Tigre, líder do chamado Novo Integralismo, prestigiando a Conferência do Companheiro Victor Emanuel. No intervalo, ambos tiveram a oportunidade de conversar longamente.

A Solenidade foi idealizada e concretizada pela Associação Cívico-Cultural Arcy Lopes Estrella – ACCALE -, tendo a FIB apoiado a heroica iniciativa.

Na ocasião, o Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, na qualidade de Vice-Presidente em exercício da Casa de Plínio Salgado - CPS -, recebeu a doação, para a Biblioteca da histórica instituição, de uma coleção completa da Enciclopédia do Integralismo (12 volumes). A doação foi feita em nome do saudoso Companheiro Romeu de Vasconcellos Noronha e Menezes.

Momento em que o Companheiro Victor Emanuel recebia a doação da Enciclopédia do Integralismo.

O Companheiro Victor Emanuel fazendo uso da Enciclopédia durante a sua Conferência.

Houve o sorteio de quatro Livros Integralistas entre os presentes à Solenidade: dois exemplares de “O Homem Integral”, de Sacerdos; “O Integralismo em Marcha”, de Gustavo Barroso; e, “O Estado Moderno” de Miguel Reale. Dias antes, na Reunião de São Gonçalo, três Obras Integralistas também foram sorteadas: dois exemplares de “O Homem Integral”, de Sacerdos, e “O que o Integralista deve saber”, de Gustavo Barroso.


Os Companheiro Iago, Wagner e Victor Emanuel durante o Intervalo.

E Novembro, o que nos reserva? Em breve os Integralistas de todo o Brasil nos responderão.

Anauê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário